terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resumo do livro (: 02



O Livro conta a história de Jonh e Jenny um casal que acaba de se casar, e resolve começar uma família, Jenny começa a pensar em ter filhos, Jonh que acaba de ser contratado em um jornal local para ser um colunista acha que o casal ainda não estava pronto para uma experiência como essa, então resolve comprar um cachorro para que ele e Jenny começassem a se preparar para um filho, Jonh leva Jenny para escolher o filhote que mais gostasse Jenny assim vê o filhote entrando pela sala, percebe que ele seria o cachorro ideal para o casal, então o escolhe, John decide homenagear seu cantor predileto colocando o nome do filhote de Marley.
John começa a fazer sucesso em sua coluna contando suas experiências com Marley que a medida que o tempo passava ficava maior, mais brincalhão, mais comilão e que aprontava todas .
Marley era a alegria da casa quando não estava comendo algo, estava latindo por que tinha medo de trovões , Marley adorava comer mangas e com isso Jonh sempre tinha muito trabalho ao limpar as sujeiras do seu cãozinho, além dos gastos com os sacos de ração que por dia era quase meio.
Marley é um Labrador muito atentado que consegui ser expulso do centro de adestramento para cães, que consegue também comer uma secretaria eletrônica e um telefone inteiros. Com o Passar do tempo o cão comilão e muito bagunceiro se torna um cão quieto e bem velho , Marley estaria nas ultimas, após um problema de saúde ele não sobreviveria a mais uma cirurgia então Jonh resolve então acabar com o sofrimento do cão.
Marley sempre foi muito querido pela família e sempre seria lembrado com muito carinho, quando Marley falece todos ficam muito chateado e decidem fazer um enterro no quintal de casa para se despediram, Jenny diz que a família começou quando eles resolveram comprar o Marley, as crianças se despedem chorando muito e Jonh nunca se esquecera de que Marley foi seu melhor amigo, de que ele não se importava se ele era burro ou inteligente, se ele tinha ou não dinheiro , pois um graveto para ele já estava de bom tamanho, e que se ele desse seu amor para ele, Marley iria dar o dele ao seu dono.
O Livro é emocionante e vale apena conferir as aventuras de Marley e de como ele ficou na memória de todos.

RESUMO : Caroline Juciara
ADAPTADO: Dayana Thaís 

15 comentários:

  1. Ao ler me emocionei muito e tenho certeza que a maioria dos milhares leitores também se emocionou em algumas partes do livro, a história é linda, principalmente para quem gosta de animais assim como eu.
    Me identifiquei muito com o livro, pois também tem uma cachorra e ela e muito parecida com Marley.
    O autor procurou usar uma linguagem muito simples e direta acho que isso que fascina os leitores uma história tão bonita contada de um jeito bem claro e objetivo e isso não deixa que as 302 páginas fiquem cansativas.

    Acho que nosso grupo fez uma ótima escolha ao trabalhar com este livro, pois, todas nós nos identificamos muito com ele.


    Dayana Thaís _ Turma 205

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro é muito triste e marley é muito brincalhão

      Excluir
  2. O livro Marley e eu é fascinante,a leitura é fácil e bastante interessante, prendendo o leitor na história do cão,isso porque o livro aborda temas interessantes. O livro é emocionante havendo partes que nos fazem rir e chorar,cada capítulo uma nova aventura e cada vez melhor,eu particularmente indico a todos lerem esta história maravilhosa.
    Eu lendo vi o quando um cão tem sentimos como nos humanos,eles amam choram,ficam felizes,tristes,e até sentem medo mais a diferença é que eles não são orgulhosos como nós,para os cães nós somos o seu melhor amigo,ele sempre vai estar do seu lado mesmo se um dia você o colocou pra dormir fora ou o deu algumas "palmadas",você sempre será a família desse mascote,então o ame como se ele fosse o seu filho, porque ele também é o seu melhor amigo.




    Ana Carolina dos Santos_ Turma: 205

    ResponderExcluir
  3. O livro " Marley e eu" me emocionou bastante, pois retrata um amor verdadeiro entre um cachorro e seu dono, um sentimento de amizade, eu gostei muito do livro me emocionou muito e eu sempre irei indica-lo pois, vale muito a pena conferir esta obra.

    Caroline Juciara _ Turma 205

    ResponderExcluir
  4. O livro é emocionante, mostra todo o amor que o homem pode sentir um cachorro, e vice-versa.
    Não somente Jonh se apega ao cachorro, mas sim a família inteira, que passa a conviver com as suas bagunças ao longo de todo sua vida, até que a idade chega e com ela vem a doença que levou a morte de Marley.
    A história é muito comovente, pois mostra a fidelidade e o amor verdadeiro entre o cão e seu dono. É impossível ler o livro e não se emocionar!


    Ana Lívia Viera _ Turma 205

    ResponderExcluir
  5. Só o português pecou um pouco aí no texto, fora isso adorei, precisava fazer um resumo de um livro par sociologia, e está aí, ajeitei os errinho de português e blza! valeu (:

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. eu achei maravilhoso muito obrigado vc me ajudou muito

    ResponderExcluir
  8. Perfeito. Adoro esse livro, pois relata o amor incondicional de um cão pelo seu "dono" ou vice versa. Emocionante

    ResponderExcluir
  9. E gostaria que fosse o resumo em capítulos alguém poderia me dizer qual site pesquisar o resumo de cada capítulo do marleu e eu preciso urgente quem me resoinder estou muito grato!obg me respondem!

    ResponderExcluir
  10. Como eu sou amante de animais principalmente de cachorros, chorei muito ao olhar o filme e ao ler seu resumo. Também tenho uma cadela muito adoravel chamada Mel. Quando olho esses filmes de cachorros lembro que tenho que aproveitar o maximo tempo de vida com ela!

    ResponderExcluir